terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Rapidinha #02
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
Nem tão fora assim.

Depois disso fomos levados pra dentro da sala, onde barracas de acampamento estavam armadas, cadeiras ao lado delas, imagens projetadas ao fundo e a performance rolando no palco. A cacofonia visual e sonora transborda o palco e vem para os assentos, onde os integrantes do grupo convidam os espectadores a deixar seu papel de lado e se transformarem em elementos do espetáculo. Daí muitos levantam das cadeiras e passam pro palco, adentram as barracas e aprofundam a jornada pra fora do mundo cotidiano.
domingo, 27 de janeiro de 2008
Herança de quem?!
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Talvez nem tão vazio assim #01
América Latina?
Pelo aspecto histórico, político e econômico tampouco é possível entender a região de forma homogênea. Os índices do PIB das economias de Brasil e México em contraste com Suriname ou Bolívia, o desenvolvimento da América Central e sua importância geopolítica para os Estados Unidos em contraste ao papel do Cone Sul para este mesmo ator, os conflitos de formação dos territórios da América Andina, a formação das identidades nacionais e dos processos de regionalização – seja a esperança bolivariana, seja o Mercosul – são alguns dos pontos que refutam essa aglutinação em uma única América Latina também.
Ao que me parece, basicamente o que nos permite chamar esse grupo de países de América Latina se fundamenta em dois aspectos. O primeiro é geográfico, que entende todo o continente abaixo da América anglo-saxã de forma unitária. O segundo é de identidade atribuída, já que esses países e suas populações são entendidos como “os outros”. Ainda que estejam no ocidente, são taxados não ocidentais pelos europeus e norte-americanos, mas são vistos com uma formação identitária peculiar recheada de exotismo e, por vezes, entendida como primitiva ou menos civilizada. Fico com a indagação pessoal sobre o real interesse ou possibilidade de se criar uma área de integração que tenha significativa importância pra população desses países.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Rapidinhas - Piadas internas
- Suco de limão deve fazer bem pra alma...
___________
- Terminou por quê?
- Geopolítica.
___________
- Minha família me dá muito trabalho.
- Escreve um livro e ganha dinehiro com eles.
___________
Abrindo as cortinas
Sejam bem vindos. =)
.
.
.
Tem alguém aí? =?
Arquivo do blog
Quem sou eu

- a_garcia
- Eu sou cheio de desejos, que me levam pra várias direções; e como um Menino Maluquinho gostaria de poder abraçar o mundo com as pernas na tentativa de saciá-los. Extremamente vaidoso, principalmente com meu intelecto e minha capacidade de aprender coisas novas. Urbano demais, filho do barulho e do ar da cidade, do excesso de informação e das cores da pólis. Articulado com as palavras em vários momentos, mas receoso do quanto elas me expõem muitas vezes. Susceptível a elogios e a beleza, em várias expressões. Apaixonado pelas artes, tanto que gostaria de ser muito hábil em alguma delas para agir como uma segunda voz. Uma colcha de retalhos de idéias, conceitos, memórias, projeções e outras abstrações, sonhador, curioso... bem curioso, eu diria. Oscilo entre pessoas e lugares com certa facilidade. À medida que amadureço vou adotando algumas certezas e algumas regularidades que me eram sufocantes. Adoro cantar. Sou do tipo que sente mais saudade quando reencontra do que quando está longe. Amo água. Detesto a maioria dos esportes. Sou bicho de bando e viajaria sempre se possível. Dentre tantos que abrigo, isso é parte de mim.